GPS para acompanhar o treinamento

20101204_garmin-forerunner-480x358

O GPS (ou sistema de posicionamento global) é um sistema mantido pela Força Aérea Americana e disponível para utilização em todo o mundo. O sinal enviado pelos satélites contém latitude, longitude, altitude e hora atual. Cada vez mais dispositivos contam com receptor GPS: navegadores para carros, smartphones, máquinas fotográficas, entre outros.

Praticantes de diversos esportes também se beneficiam da utilização dessa tecnologia, pois contam com equipamentos que combinam localização, altitude e batimentos cardíacos com outras informações relacionadas ao treino para fornecer dados mais precisos para que o atleta – tanto o profissional, quanto o de fim de semana – possa monitorar seu desempenho.

Alguns dispositivos têm cabos e software específicos para transferir as informações para o computador, sendo possível manter um histórico das atividades realizadas. Nesse aspecto, acredito que seria bom se houvesse maior compatibilidade entre os diversos acessórios, também melhores métodos de importação e exportação de dados entre os softwares. Assim aumentaria a possibilidade de escolha de dispositivos e acessórios para que cada um possa fazer a combinação que atenda melhor seus objetivos.

Publicado no blog centauromulher.com em 02/dezembro/2010.

Publicado por Tatiane Pires

tatianepires.com.br

Enviar comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s