Resolve essa, @ClaroBlog

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Tatiane Pires

Atualizações sobre o andamento do caso no final do post. Não deixe de acompanhar essa história emocionante!

Estava utilizando a internet 3G da Claro há 2 semanas, até que ontem não consegui mais acessar. O modem 3G Huawei E173 não se registrava em nenhuma rede: nem HSDPA, nem UMTS, nada. É como um celular sem sinal, não serve pra nada. Testei o modem 3G em outro computador e em outro lugar, o problema continua.

Liguei hoje (15/04) de manhã para o atendimento da Claro, falei sobre o problema e os testes que fiz. A primeira atendente do suporte pediu que eu esperasse; quando voltou, disse que iria transferir minha ligação para o setor de cobrança.

Como assim setor de cobrança?!

Disse a atendente que meus pagamentos estão em dia. Mesmo assim ela disse que precisaria transferir minha ligação para o setor de cobrança porque ela não tinha acesso a mais informações. Ela transferiu a ligação, e adivinha? Caiu!

Liguei novamente para o atendimento, tive que explicar tudo de novo para o segundo atendente do suporte. E ele disse que teria que transferir minha ligação para a cobrança. OMG! Dessa vez a ligação não caiu e consegui falar com a atendente da cobrança. Depois de pedir que eu aguardasse, ela disse que não tenho nenhum débito pendente com a Claro. Jura?! (Eu não sabia! #NOT)

A atendente disse que se tratava de “convergência no cadastro” e que eu preciso ir a uma loja da Claro com identidade, comprovante de residência, … para resolver o problema.

Como é que é?!

Apresentei todos os documentos quando adquiri o plano de internet 3G. (E meu número de celular já é da Claro há uns quatro anos.) Uso a internet por duas semanas, e agora vou ter que provar quem sou eu de novo? Sem falar que o horário de atendimento da loja da Claro é exatamente quando estou trabalhando. Tra-ba-lhan-do! (Entendeu, Claro? Ou preciso desenhar?)

“E agora quem poderá me defender?”

Não, não é o Chapolim Colorado!

Agora, @ClaroBlog, o caso está com a Anatel.

Atualização (18/04/11)

Recebi uma ligação de um atendente da Claro na sexta-feira, 15/04, dizendo que eu precisava ir a uma loja da Claro com rg, cpf, comprovante de residência, blá, blá, blá. Pelo menos, confirmei que poderia fazer isso em uma das lojas no shopping, assim pude ir no sábado, 16/04, resolver isso.

Resolver?

E eu achando que já conseguiria usar minha internet 3G ao chegar em casa, afinal estava resolvido o problema — que a Claro inventou — com meu cadastro. Que nada! Ainda estou sem internet… =(

E aí, @ClaroBlog, já fiz o que vocês me pediram. Vai resolver ou tá difícil?

Atualização (19/04/11)

Já são cinco dias sem internet, incluindo sexta-feira — 15/04.

A conta sempre chega no dia certo e o débito automático também não atrasa. Mas para reestabelecer o serviço, pelo qual estou pagando — caro — não se faz nada.

É brincadeira, hein… =(

Por isso que não podem anunciar que respeitam o consumidor, seriam processados por propaganda enganosa.

Atualização (20/04/11)

Testei hoje pela manhã, e nada; achei que passaria o feriado sem internet. Em torno das 15h, recebi uma ligação de um atendente da Claro. Foi preciso que eu explicasse novamente que já tinha ido na loja da Claro no sábado para levar os documentos que me pediram, só então ele responde “de fato, acabei de verificar em nosso sistema o protocolo de atendimento da loja, que a sra. já levou a documentação”.

É má vontade? Ou estão de brincadeira? 🙁

É verdade que a pressa em voltar a utilizar o serviço é minha, afinal diversas atividades pelas quais sou responsável dependem de que eu tenha acesso à internet. Entretanto não consigo acreditar que não haja, da parte do prestador desse serviço, um mínimo de comprometimento com seus clientes.

Mais importante agora é que já foi reestabelecido o serviço graças à reclamação que fiz na Anatel e aos retweets de amigos e amigas que me ajudaram a dar visibilidade ao problema.

1 comentário em “Resolve essa, @ClaroBlog”

  1. Tive problemas com muitas operadoras e recorri ao Procon várias vezes. Não resolve. Mas quando se faz uma queixa na Anatel (pelo número 1331), eles resolvem rapidinho.
    Em relação à Claro, comprei um plano 3G e não consegui configurar o modem, que eu já tinha. A ligação do suporte caiu quando estava concluindo a configuração e depois disso, quando liguei novamente inúmeras vezes, só aparecia o saldo do meu celular, sem opção de recorrer ao suporte. Fui à loja e a atendente disse que eles não dispunham de notebook para testar o chip! Ou seja, eles vendem o plano, mas não dão a menor assistência.

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