Mude o roteiro na sua próxima viagem de férias

Mude o roteiro na sua próxima viagem de férias

Chapada Diamantina

O ecoturismo visa a utilização sustentável do patrimônio natural e cultural para incentivar a preservação do meio ambiente. Há diversas atividades nesse ramo do turismo; passeios a pé, cavalgada e observação de aves são algumas das atividades que atendem a uma grande variedade de público por não se tratar de esportes radicais. A diversidade da fauna e flora brasileiras proporcionam diversos locais para conhecer de perto essas riquezas naturais.

Serra da Canastra
A aproximadamente 310 quilômetros de Belo Horizonte, MG, a Serra da Canastra é uma cadeia de montanhas, lá está a nascente do Rio São Francisco. Trilhas, bóia-cross e passeio de jipe são algumas das atividades oferecidas na região.

Chapada dos Veadeiros
O Parque Nacional Chapada dos Veadeiros localiza-se a aproximadamente a 227 quilômetros de Brasília e, desde 2001, é considerado Patrimônio Natural Mundial pela UNESCO. Conta com diversas atividades: tirolesa, arvorismo, rappel, trekking, mountain biking, rafting, entre outros.

São José dos Ausentes
A 250 km de Porto Alegre, RS, São José dos Ausentes é a cidade gaúcha onde faz mais frio. No topo do pico do Monte Negro, a 1.403 metros de altitude, é possível ver a divisa entre o RS e SC. A cidade também conta com trilhas entre cânions.

Chapada Diamantina
O Parque Nacional Chapada Diamantina tem área de 1520 quilômetros quadrados. A aproximadamene 425 quilômetro de Salvador, BA, o relevo acidentado proporciona cenários para diversas atividades.

Publicado no blog centauromulher.com em 14/abril/2011.

Receba os posts do blog em seu email!


2011-04-17T00:58:14+00:00 Abril 2011|Blog Centauro Mulher|

Deixar Um Comentário