Nos dias 5 e 6 de setembro, o Gabinete Digital do Governo do RS promoverá o seminário Crise da Representação e Renovação da Democracia.
Dia 5, às 18h, o debate de abertura será sobre representação política no século XXI: crise e alternativas; no Palácio Piratini, Vinícius Wu mediará o debate entre Tarso Genro, Dalmo Dallari, Fernando Abrúcio, Altamiro Borges, Juarez Guimarães, João Pedro Stédile e Maria Inês Nassif.
Dia 6, três debates ocorrem no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana:
Às 9h30, Daniel Bittencourt mediará o debate sobre narrativas independentes e reforma da comunicação com a participação de Renato Rovai, Venício Lima, Antônio Martins, Lino Bocchini, Luiz Carlos Azenha e Joaquim Ernesto Palhares.
Às 14h, o tema será novas tecnologias e reforma das instituições democráticas com a participação de Sergio Amadeu, Luis Nassif, Wilson Gomes, Ronaldo Lemos e Pablo Capilé.
Às 16h30, Marco Cepik mediará o debate sobre experiências internacionais e formas inovadoras de representação com a participação de Bernardo Gutiérrez, André Rubião, Eiríkur Bergmann, Benedito Tadeu César e Celi Pinto.
Eu, o professor Hélio Paz e o jornalista Marco Weissheimer falamos com a equipe do Gabinete Digital sobre os temas que serão abordados no seminário. Confira os vídeos.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=L6rlFqtbnIg]
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=C3tANK5No34]
Mais informações sobre o seminário na página do Gabinete Digital.