Aplicativos para transferir históricos de ligações e de mensagens sms

Aplicativos para transferir históricos de ligações e de mensagens sms

Recentemente, transferi minhas informações e meus aplicativos para outro smartphone Android. Emails e agenda já estão em uma conta Gmail; para transferi-los, bastou fazer login novamente. Com o mesmo login, acessei minha conta no Google Play e baixei novamente os aplicativos. Restavam os históricos de ligações e de mensagens sms que não queria perder com a troca de celular.

Pesquisando por aplicativos para transferir esses dados, testei o SMS Backup & Restore. Concluída a transferência das mensagens, depois de verificar que não houve erros, baixei o aplicativo Call Logs Backup & Restore para transferir o histórico de chamadas. Os dois aplicativos foram feitos pelo mesmo desenvolvedor.

Aplicativos para transferir os históricos de mensagens sms e de ligações.

Aplicativos para transferir os históricos de mensagens sms e de ligações.

Os aplicativos geram arquivos xml a partir dos dados no celular de origem. É preciso instalar os mesmos aplicativos no celular de destino. A partir dos arquivos xml, os históricos de sms e de chamadas serão gravados no outro aparelho.

Receba os posts do blog em seu email!


2016-09-18T20:00:59+00:00 dezembro 2012|Tecnologia, Internet e Comunicação|

9 Comentários

  1. Junior Guilherme 4 de Maio de 2014 em 18:13- Responder

    Perfeito. Vou tentar.

  2. Bruno 9 de agosto de 2014 em 02:21- Responder

    Muito obrigado, funcionou muito bem!!!!

  3. Elisa 26 de agosto de 2014 em 11:56- Responder

    Poderia me informar como conseguiu, pois fiz isso e não estou conseguindo. Faço o backup no celular antigo, quando coloco o cartão no novo ele não acha em nenhuma pasta, já tentei várias vezes, desinstalei e instalei mais de uma vez o aplicativo. Quero para msgs apenas…

    • Tatiane Pires 31 de agosto de 2014 em 14:13- Responder

      Pode ser que o aplicativo esteja salvando o backup no armazenamento interno do celular. Antes de fazer backup das mensagens no celular antigo, ajuste as configurações para salvar em uma pasta no cartão microSD.

  4. Alexandre 17 de Fevereiro de 2016 em 14:16- Responder

    Gostaria de ter o historico para visualizar como arquivo ou para imprimir , vc faz ideia como conseguirei, pois o teu post apenas gravo a pasta para ser aberta novamente em outro historico do telefone.

  5. Lane 24 de setembro de 2016 em 09:47- Responder

    Tem como salvar históricos de ligações apagados em um cel que não é Android?
    Grata.

    • Tatiane Pires 24 de setembro de 2016 em 19:48- Responder

      Se um registro for apagado, sendo o sistema operacional do aparelho Android, iOS ou qualquer outro, está definitivamente perdido. As memórias de telefones celulares funcionam de forma diferente dos discos rígidos de computadores, nos quais uma informação apagada pode, eventualmente, ser recuperada utilizando algum software específico para esse fim.

      Deve haver aplicativos que façam transferência dos históricos de ligações e de sms em dispositivos iOS ou Windows Phone. Fora esses dois cenários, em que esses sistemas operacionais também contam com suas lojas de aplicativos, não sei como salvar ou transferir os históricos existentes na memória do aparelho.

  6. Lili 10 de outubro de 2016 em 00:03- Responder

    Olá. Estou na mesma situação : troquei de aparelho e preciso transferir histórico de chamadas e SMS para o novo. Instalei o app no celular antigo, fiz o backup, me certifiquei de que foi salvo no cartão de memória, instalei o app no aparelho novo, inseri o cartão e cliquei em restaurar. Só que nada acontece, o app não encontra o arquivo de backup. Poderia me ajudar, por favor? Obrigada pela gentileza.

    • Tatiane Pires 10 de outubro de 2016 em 09:21- Responder

      Na última vez que usei o aplicativo, lembro de ter acessado as configurações para definir que o local do arquivo de backup a ser restaurado é uma pasta no micro sd.

      Na página do aplicativo no Google Play, tem uma tela que mostra essa configuração em Preferences > Backup Folder.

Deixar Um Comentário