Login no Google com verificação em duas etapas

Se eu perdesse as senhas que uso em diversos serviços na web, seria muito ruim; perder alguma senha do Google, uma catástrofe! Redes sociais, e-mail, fotos, vídeos, … nossa vida foi parar na web. Às vezes, alguns serviços online atualizam a política de privacidade e causam preocupação entre os usuários (né, Facebook?). Mas também temos notícias boas. O 2-step verification é uma dessas novidades que faz a gente ter um pouco mais de segurança ao acessar informações pessoais na web.

accounts-2step-signin-300x156

accounts-2step-verification-300x155

Com a ativação do 2-step verification (verificação em duas etapas), o usuário deve digitar um código de acesso enviado por SMS depois de fazer login com a senha, e é possível cadastrar um celular secundário. Além do SMS, o aplicativo Google Authenticator para iPhone, iPod Touch, BlackBerry e smartphones com Android pode gerar as senhas de acesso.

Como funciona?

A ativação começa na página de configuração da conta, clicando no link “Using 2-step verification“.

google-account-settings-300x163

De acordo com o Google, todas as contas terão acesso a este serviço. Se o link “Using 2-step verification” ainda não aparece entre as opções acima, é porque será habilitado em breve.

Uma resposta para “Login no Google com verificação em duas etapas”

    1. Você dá a entender que seu celular é um Nextel e por isso, nesse momento, não poderá se beneficiar desse serviço. Entendo a sua crítica. Entretanto isso não torna o 2-step verification irrelevante. Ponto para o Google por oferecer mais uma forma de proteger as informações dos usuários de acesso indevido. Além disso o envio de sms nesses casos depende de acordo com as teles.

Deixe seu comentário