Primeiro cosplay: Jean Grey Phoenix

Primeiro cosplay: Jean Grey Phoenix

Meu cosplay de Phoenix.

Meu cosplay de Phoenix.

Quando li o primeiro email, no dia 3 de novembro, sobre a festa de fim de ano da empresa, que dizia no final “Traje: Esporte ou Fantasia”, tive uma certeza: vou fazer cosplay. O primeiro. Na festa da firma. OMG! Naquela altura, há mais de um mês da festa, parecia muito cedo para decidir sobre isso.

Dias depois, decidi qual seria minha personagem e a minha mãe, que é costureira, aceitou fazer a fantasia. Comprei os tecidos. E em três semanas, depois de mais alguns metros de tecidos além do inicialmente previsto para dar conta das partes que precisaram ser refeitas, a fantasia ficou pronta, alguns dias antes da festa. Ainda não sei costurar e não aprenderia a tempo de fazer a fantasia. Mas fiz, desenhos, moldes e recortes. Nunca pensei que fazer uma fantasia fosse tão complicado!

No dia da festa, os últimos itens da produção: pintar o cabelo de vermelho e fazer a maquiagem. O cabelo foi tranquilo, estou acostumada. Mas não sei fazer maquiagens elaboradas, então apostei no que a minha habilidade permite: o básico – corretivo, bb cream, sombra marrom, rímel e batom vermelho.

Tudo pronto, entrei no táxi e fui para a festa. OMG! E agora?

Na festa, além das muitas camisetas e máscaras, também havia outros cosplayers: Mulheres Maravilha, Mulheres Gato, She-Flash, Capitã América, Capitão América, Sr. Incrível, Batmans e outros heróis e heroínas. Uma colega X-Men também estava lá: Tempestade.

Agradeço a todos pelos cumprimentos e comentários, na festa e no Facebook! O Pedro Cunha, um amigo que esteve na Comic Con deste ano em San Diego, comentou no Facebook: “Ficou muito bom!! Nível Comic Con!!!”

Foi DEMAIS! Vou fazer mais cosplays! \o/

2015-12-14T00:10:27+00:00 dezembro 2015|Aleatório|

3 Comentários

  1. Thaissa 22 de maio de 2017 em 21:56- Responder

    Me vende sua bota? Kkkkkkkk Ficou show adoro a Jean. ^^

    • Tatiane Pires 22 de maio de 2017 em 23:40- Responder

      É fácil fazer uma bota da mesma cor, Thaissa. Comprei uma bota usada no site enjoei.com, mas você pode comprar num brechó ou reciclar alguma bota que esteja esquecida no armário, e pintei com a cor 598 Dourado Solar (Acrilex Metal Colors). 😉

  2. Thaissa 26 de maio de 2017 em 23:16- Responder

    Ah obrigada vou comprar a tinta vou fazer a versão da fênix negra ^^

Deixar Um Comentário