Qual é, juiz?

Qual é, juiz?

20100715_futebol

Erros cometidos por alguns árbitros na Copa do Mundo deste ano trouxeram novamente à tona discussões sobre o uso de recursos tecnológicos para auxiliar em decisões sobre lances duvidosos ou polêmicos. Enquanto o presidente da FIFA diz que o uso de vídeo será discutido, em outras modalidades esportivas este recurso já é utilizado.

Uma alternativa proposta pela Federação, testada na última Liga Europeia, foi de contar com outros dois juízes. Essa é uma proposta ineficiente, uma vez que não resolve o principal problema: falha humana. Basquete e tênis são exemplos de esportes em que os árbitros já contam com o auxílio de replays para auxiliar em suas decisões.

Os que são contra o uso de vídeos no futebol também argumentam que haveria maior número de interrupções nas partidas. Esse problema em potencial poderia ser contornado se um quarto árbitro tivesse acesso a replays como os que vemos ao assistir as partidas na TV e se comunicasse com o primeiro árbitro por meio de ponto eletrônico — como já vimos nessa Copa.

Publicado no blog centauromulher.com em 15/julho/2010.

2010-07-18T00:51:11+00:00 julho 2010|Blog Centauro Mulher|

Deixar Um Comentário