Use o IFTTT para automatizar publicação em redes sociais

Use o IFTTT para automatizar publicação em redes sociais

ifttt-rss-to-social-networks

No módulo Publicize do plugin Jetpack, é possível configurar o acesso do plugin a contas em redes sociais para o compartilhamento de novos posts assim que são publicados. No entanto, há algum tempo eu procurava por alternativas para melhorar a exibição do conteúdo compartilhado.

Há vários serviços para agregar feeds RSS e compartilhar links nas  redes sociais. Testei alguns, e o HootSuite foi o primeiro candidato, mas há o limite de 3 perfis de redes sociais no plano gratuito. Outras opções não me agradaram por haver outros tipos de limitações em planos sem mensalidade. E utilizar um serviço gratuito é um requisito indispensável, visto que não quero aumentar os custos do blog.

Ao pesquisar sobre como automatizar os compartilhamentos, encontrei a coleção Recipes to Streamline Your Social Media no If This Then That, IFTTT, mas nenhuma das “receitas” faz o que eu procurava: publicar nas redes sociais a partir de um feed RSS.

Como não encontrei receitas prontas, criei as quatro receitas a seguir no IFTTT. Quando um novo post é publicado, a atualização no feed RSS do blog ativa os compartilhamentos nas redes sociais após a configuração de acesso via IFTTT.

2016-07-01T00:14:24+00:00 junho 2016|Tecnologia, Internet e Comunicação|

Deixar Um Comentário