Aplicativo Android do Google Analytics

Aplicativo Android do Google Analytics

Dos diferentes métodos para verificar o tráfego no blog, utilizo dois: Google Analytics e o plugin Jetpack.

O aplicativo Android do Google Analytics oferece uma interface simples e, até o momento, sem a possibilidade de adicionar gráficos ou reordenar telas. As imagens que capturei foram utilizando o aplicativo em um tablet, onde certamente há mais espaço para visualização e comparação de diferentes informações. Por outro lado, o mesmo aplicativo também pode ser utilizado em celulares, onde a interface simplificada é uma boa alternativa.

A tela inicial mostra os sites cadastrados. Ainda não é possível cadastrar novos sites para monitoramento, esse é uma das funcionalidades que deixaria o aplicativo mais completo.

Depois de selecionado um site, é exibido um gráfico com a quantidade de visualizações por dia. À direita, a tela de alertas mostra estatísticas mais detalhadas como a quantidade de visitantes únicos, total de visitas, visualizações de página, taxas de conversão de metas e outras informações.

O que eu achei mais interessante foi a possibilidade de ver a quantidade de acessos em tempo real na tela mais à esquerda do aplicativo. No momento em que capturei a imagem, havia cinco acessos a diferentes páginas do blog.

O aplicativo poderia ter mais opções ou ter versões diferentes para celular e para tablet. No entanto, cumpre o objetivo principal que é, na minha opinião, tornar mais prático o acesso às informações disponíveis no Google Analytics para dispositivos móveis.

Google Analytics na Play Store.

2012-08-22T20:02:19+00:00 agosto 2012|Desenvolvimento Web|

Deixar Um Comentário