Cosplay Sith da pré-estreia de The Last Jedi

O cosplay Jedi1 foi um projeto no qual segui o conceito do figurino de vários Jedis ao longo de Star Wars. Para o cosplay Sith, por outro lado, parti de uma ideia completamente diferente: comecei a pensar o cosplay a partir de um vestido.

O tecido escolhido para o vestido foi cirre, um tipo de suplex com brilho, e forro de cetim na saia e nas mangas. Fiz o cinto em corino e as demais peças em napa.

Ganhei o primeiro lugar no concurso de cosplays da pré-estreia de Star Wars: The Last Jedi organizada pela Star Wars Alliance no GNC do shopping Praia de Belas em Porto Alegre. Para além do concurso, que tinha vários cosplays ótimos, que evento maravilhoso a pré-estreia feita pela SWA! <3

Até apareci na contra capa do jornal Zero Hora de 15/dezembro/2017 nesta foto.

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Na sessão de convidados do GNC, em 16/dezembro, enfrentei um Jedi.

Descobri o que são chatons procurando em lojas de itens para artesanato e bijuterias algo que eu pudesse utilizar para deixar o vestido mais elaborado. Foram horas costurando à mão mais de 180 deles. Foi um cosplay no qual utilizei muitas horas de trabalho devido à produção artesanal das peças.

A pedra do colar é azul porque tem uma história: é um amuleto sith feito com o kyber cristal tirado do sabre de luz de um jedi vencido em uma batalha.

Mais detalhes nas fotos.

[1] Cosplay Jedi

Atualização (12/fev/2018)

Fui aprovada no The Dark Empire! Agora sou membro TDE #443.

Deixe seu comentário