Esporte no vídeo game

Esporte no vídeo game

20101106_video-game-480x318

As gerações que passavam tardes jogando vídeo game nos anos 80 e início dos anos 90 chegaram à idade adulta, mas nem por isso deixaram os games. Além dos avanços tecnológicos que tornaram possíveis jogos mais complexos e com gráficos muito melhores, a diversidade de títulos de jogos foram fatores importantes para fidelizar esse público com o passar dos anos.

Os jogos centrados em competições esportivas ganharam outro atrativo quando os consoles passaram a ter acessórios capazes de utilizar movimentos que simulam os realizados ao praticar esportes. Golfe, beisebol, boliche e tênis são algumas das modalidades encontradas no Wii Sports. O Wii Fit conta com yoga, exercícios aeróbicos, de resistência e de equilíbrio.

Um dos pontos negativos desse console é em relação aos gráficos: o Nintendo Wii perde quando comparado com o Microsoft XBox e o Sony PlayStation 3. No seu lançamento, o Wii tinha a vantagem de ser o único console com acessórios como o Remote e o Balance Board. No entanto, os outros dois consoles, XBox e PS3, já tem acessórios que permitem utilizar movimentos corporais nos jogos: Kinect do XBox, PlayStation Move e PlayStation Eye do PS3.

Não foram somente os jogos esportivos que ganharam com esses acessórios, RPGs (role playing games) e jogos de tiro em primeira pessoa (first-person shooter, ou FPS) são exemplos de gêneros em que os jogos também passaram a ter novas possibilidades.

Publicado no blog centauromulher.com em 04/novembro/2010.

Receba os posts do blog em seu email!


2010-11-06T01:13:40+00:00 novembro 2010|Blog Centauro Mulher|

Deixar Um Comentário