Esportes radicais: bungee jumping

Esportes radicais: bungee jumping

20110305_bungee-jumping

A forma de escrever pode variar um pouco: “bungee” com origem em um dialeto de West Country (sul da Inglaterra), ou “bungy” de origem neozelandesa; mas se referem ao mesmo esporte, que consiste em saltar de uma grande altura conectado a um feixe de elásticos paralelos. O salto pode ser feito a partir de guindastes, pontes, helicópteros ou balões.

Há relatos que relacionam a origem do bungee jumping a lendas tribais, utilizando cipós. Os primeiros saltos utilizando equipamentos semelhantes aos utilizados atualmente teriam ocorrido em 1979 na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Para que o salto seja realizado dentro de condições seguras, além da revisão do equipamento são necessários cálculos a partir do peso de quem vai saltar e da altura do salto, dessa forma o comprimento do feixe de elásticos é ajustado para cada pessoa.

Saltos de bungee jump a partir de guindastes são mais comuns, pois podem ser montados em feiras e eventos que disponham do espaço necessário, em torno de 300 metros quadrados. É possível tornar a experiência ainda mais emocionante se o salto for realizado em meio a paisagens naturais, comuns na Nova Zelândia – como mostrado na foto da base na ponte sobre o rio Kawarau.

Publicado no blog centauromulher.com em 03/março/2011.

2011-03-05T02:21:45+00:00 março 2011|Blog Centauro Mulher|

Deixar Um Comentário