Exercícios em grupo

Exercícios em grupo

THON Fitness Class 001, de Penn State no Flickr.

THON Fitness Class 001, de Penn State no Flickr.

Os benefícios de atividades realizadas em grupo também se aplicam à atividade física: incentivamos as pessoas que fazem parte do grupo, isso contribui para a aderência à rotina de exercícios. Estar no grupo também pode incentivar a avançar no treinamento.

Por outro lado, se o grupo for muito grande, pode não ter a orientação adequada em alguns exercícios. Determinados movimentos, se executados incorretamente, podem resultar em lesão. Mesmo que isso não ocorra, ficar na parte de trás em uma turma grande pode ter o efeito contrário e facilitar a desistência.

O instrutor também tem um papel importante por incentivar a integração de novos participantes e por mostrar como realizar os exercícios conforme seu nível de habilidade.

Os grupos de treinamento não precisam ser formados necessariamente na academia. É possível encontrar também na internet grupos por atividade: caminhada, ciclismo, vôlei, futebol, entre outros esportes.

Encontre atividades que você gosta para que mantenha a regularidade. Outra dica é variar as atividades durante a semana. Ao dedicar pelo menos dois dias da semana para os exercícios, pode correr em um dia e jogar vôlei no outro, por exemplo.

Publicado no blog centauromulher.com em 02/junho/2011.

2011-06-04T01:44:09+00:00 junho 2011|Blog Centauro Mulher|

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