Movimente-se jogando videogame!

Movimente-se jogando videogame!

20110402_games

O uso de tecnologias de reconhecimento de voz, rosto e movimentos nos consoles está mudando a forma de jogar vídeo game. Antes os jogadores permaneciam sentados no sofá ou em frente ao computador, agora os jogos controlados por movimentos requerem espaço para que o jogador se desloque.

Os tipos de jogos variam bastante para agradar diversos públicos: musicais, de estratégia, esportivos. “EA Sports Active 2.0”, “Brunswick Pro Bowling”, “Dance Central” e “Motion Sports” são alguns dos jogos controlados por movimentos corporais. “UFC Trainer”, “Gradn Slam Tennis” e “Michael Phelps: Push the Limits” são outros títulos anunciados.

Utilizar movimentos corporais para jogar é possível por meio do uso de tecnologias como interpretar uma imagem 3D captada a partir do uso de infravermelho. Trata-se, na verdade, de acessórios que devem ser utilizados para que console possa captar e processar essas informações durante o jogo.

Eu sempre gostei de jogar vídeo game, e os jogos já eram divertidos e desafiantes apenas com o uso do tradicional controle. Jogar se movimentando, além de ser divertido, também pode contar como uma das atividades para mandar o sedentarismo embora.

Publicado no blog centauromulher.com em 31/março/2011.

Receba os posts do blog em seu email!


2011-04-02T19:32:23+00:00 abril 2011|Blog Centauro Mulher|

Deixar Um Comentário