Roupas esportivas com compressão

Roupas esportivas com compressão

20110623-compression-clothing

Roupas esportivas feitas de tecidos com compressão prometem ajudar a evitar a fadiga muscular e auxiliar na recuperação após os exercícios. Futebol e vôlei foram esportes em que os benefícios desse tipo de roupa começou a ser avaliado. Atletas que praticam atividades de resistência, como ciclistas e corredores, também passaram a usar roupas com compressão.

Ao fazer mais pressão sobre o corpo durante os movimentos, essas roupas dariam mais sustentação, preservando a musculatura dos microtraumas que ocorrem nas fibras trabalhadas. Para isso, recomenda-se que uma hora após o exercício esse tipo de peça seja utilizada continuamente por um período de seis a oito horas.

Efeitos como melhora no desempenho são subjetivos e variam para cada pessoa. Os critérios para mensurar os benefícios do uso desse tipo de roupa ainda não são precisos. E não há padronização nos tamanhos, pois cada marca adota medidas próprias.
Por outro lado, as pesquisas por novas modelagens e tecidos para roupas que atendam as necessidades de atletas profissionais também traz esses benefícios para atletas amadores e ocasionais à medida que se popularizam e se tornam mais acessíveis.

Publicado no blog centauromulher.com em 23/junho/2011.

2011-06-25T10:12:41+00:00 junho 2011|Blog Centauro Mulher|

Deixar Um Comentário