Segurança ao praticar esportes

Segurança ao praticar esportes

20110129_girls

Praticar esportes também requer cuidados com a segurança, não só com os equipamentos de proteção apropriados a cada atividade, mas também dando atenção a correta execução de movimentos e evitando excessos.

Ao adquirir produtos esportivos apenas com base na moda, o esportista deixa de considerar aspectos ergonômicos relevantes que podem ser causas ou fatores relacionados a lesões, tênis escolhidos sem considerar o tipo de pisada, por exemplo.

Também já vi muitos ciclistas pedalando em vias movimentadas sem utilizar capacete. Todo ciclista, além de respeitar as leis de trânsito, deve pedalar de forma defensiva para evitar acidentes. Mas, quando a colisão ocorre, usar o capacete corretamente faz muita diferença. Farol e pisca também são itens frequentemente negligenciados.

A falta de orientação técnica também é um fator que contribui para a ocorrência de lesões entre praticantes de diversas atividades. Com o acompanhamento adequado, o esportista amador fica menos exposto à repetição de movimentos incorretos e à aplicação de técnicas alternativas para tratar dos excessos que podem desencadear um problema mais grave.

Publicado no blog centauromulher.com em 27/janeiro/2011.

Receba os posts do blog em seu email!


2011-01-29T01:46:07+00:00 Janeiro 2011|Blog Centauro Mulher|

Deixar Um Comentário