Trânsito e a cultura da impunidade

Trânsito e a cultura da impunidade

Foto de Cristiano Estrela

Foto de Cristiano Estrela

Passei pelo Largo da EPATUR ontem a tarde quando a galera estava se reunindo para iniciar mais um movimento Massa Crítica. Estava voltando do seminário Sistema Estadual de Participação Cidadã, por isso estava sem minha bike e não pude participar.

Hoje soube dos momentos de horror vividos pelos ciclistas horas depois: o grupo foi vítima de atropelamento, impaciente o motorista não quis esperar e acelerou sobre grupo, ferindo pelo menos 15 pessoas.

Segundo matéria publicada no Clic RBS, o diretor da EPTC, Vanderlei Cappellari, diz que o órgão não foi avisado sobre realização do Massa Crítica.

Sr. Cappellari e @EPTC_POA, os motoristas de automóveis não são donos das vias públicas. Além disso a carteira nacional de habilitação é uma concessão do Estado aos cidadãos.

Ciclistas e pedestres são vítimas da irresponsabilidade de pessoas que se consideram superiores aos demais pelo simples fato de estar dentro de um veículo. Até quando?

Amanhã, 27/02, às 17h, será realizada uma assembleia na Casa da Bicicleta (Rua Marcílio Dias, 1091).

Imagem e vídeo: blog Massa Cítica Poa

Receba os posts do blog em seu email!


2016-10-05T00:13:58+00:00 fevereiro 2011|Opinião|

Um Comentário

  1. Luiz Müller 27 de fevereiro de 2011 em 10:01- Responder

    Então, na cabeça deste Diretor da EPTC, tem que avisar quando vou andar de bicicleta? Aí eles dizem se eu posso ou não? O cara falou na Líbia no pronunciamento dele. Parece que tem inspiração ditatorial. Ah tah. Mas não foi isto. É por que muitos ciclistas juntos, tem que avisar. Outro rompante ditatorial e expressão de quem esta dominado pela cultura do automóvel. Alguma vez motoristas pediram licença pra saírem todos juntos e atravancarem o trânsito na região central de Porto Alegre? Pior foi a polícica, dizendo que suposatamente os ciclistas estariam ferindo o direito de ir e vir dos automóveis e pedestres. Então tah. Não é o haiti que é aqui. Aqui é a Líbia ou o Iraque e seus ditadores estão gerindso a cidade. Bahh!!

Deixar Um Comentário