Monitor cardíaco: ótimo para acompanhar seu desempenho

Monitor cardíaco: ótimo para acompanhar seu desempenho

20110226_monitor-cardiaco-polar-ft7

Ao monitorar os batimentos cardíacos durante o exercício, temos informações que complementam o acompanhamento do treino. Saber as faixas de variação durante as etapas da atividade física dá às sensações de cansaço e de recuperação um parâmetro que pode ser medido e comparado entre diferentes períodos.

A partir da frequência dos batimentos, com o auxílio de informações como altura, idade e peso, um relógio com monitor cardíaco também pode estimar o consumo calórico. Como é o caso do Polar FT7 que informa também se o consumo está ocorrendo em uma fase ativa ou recuperativa do exercício.

Estou usando o FT7 há quase seis meses para acompanhar meus treinos e tem sido um item importante. Ele calcula a taxa de batimentos cardíacos máxima e permite configurar uma zona alvo que corresponde a um percentual desse valor limite. Quando está no modo de treino, visualizo a taxa de batimentos atual em BPM; mas também é possível configurar o relógio para que exiba na forma de percentual.

A memória interna armazena informações de cada treino: data, horário de início, duração, gasto calórico, média de batimentos e o valor máximo de batimentos atingido. E é possível passar essas informações para o computador. Tenho mais de cem registros de treinos desde setembro do ano passado quando comecei a usar o FT7, já acumulei mais de oitenta horas de treinamento e mais de cinco mil quilocalorias queimadas.

Além de ser o principal acessório ao me exercitar, também uso o FT7 no dia a dia. Meu FT7 é preto com uma faixa dourada como o da foto, mas tem outras opções de cores para combinar com seu estilo e é ótimo para quem gosta de relógios grandes.

Publicado no blog centauromulher.com em 24/fevereiro/2011.

Receba os posts do blog em seu email!


2011-02-27T02:13:21+00:00 Fevereiro 2011|Blog Centauro Mulher|

Deixar Um Comentário