Aplicativo Nike+ para Android

//

Tatiane Pires

Há alguns meses tenho monitorado minhas corridas com o Nike+ no iPod — que também requer um transmissor e um tênis Nike+. Recentemente encontrei o aplicativo na Play Store. E, nas últimas semanas, tenho utilizado o aplicativo na versão para Android.

Abaixo os gráficos de duas corridas no site nikeplus.nike.com, o primeiro no Galaxy Ace com dados do GPS (usuários do Nike+ no iPhone também obtém essas informações); o segundo, com o iPod.

As interfaces no iOS e no Android são semelhantes, as funcionalidades são as mesmas:

Tenho corrido duas vezes por semana desde o início de agosto. Nos últimos três meses, já consegui reduzir o tempo por quilômetro (ritmo ou pace):

Mês Pace Distância total Tempo total
Agosto 6’45” 31km 03:29:07
Setembro 6’34” 44,2km 04:50:32
Outubro 6’10” 39,7km 04:05:18

Outra funcionalidade é marcar qual tênis foi utilizado em uma corrida. Sabendo quantos quilômetros já foram percorridos com determinado par, é mais fácil saber quando o tênis deve ser “aposentado”.

Ainda não encontrei um aplicativo que permita exportar os dados em uma planilha. Minhas informações são enviadas para o site nikeplus.nike.com, mas preciso gerenciar manualmente uma planilha para salvar as informações dos meus treinos no meu computador.

Iria testar o Run Keeper que é mais versátil, pois também poderia obter informações sobre os treinos pedalando, por exemplo; mas o aplicativo não registrou sinal do GPS no meu celular. Como outros aplicativos utilizam o GPS sem maiores problemas, talvez seja uma incompatibilidade com o celular.

O aplicativo no iPod requer o uso de um transmissor, e somente os tênis Nike+ tem o espaço abaixo da palmilha do pé esquerdo para acomodá-lo. Outra vantagem do Nike+ em um aparelho com GPS, além de obter os mapas das corridas, é poder usar tênis de outras marcas.

Nike+ Running: Android, iOS

6 comentários em “Aplicativo Nike+ para Android”

    • Sim, Vanessa. Sem o GPS ativo, tanto no Android quanto no iPhone, é exibido um gráfico com o pace (minutos/km) e a distância percorrida. Nesse caso, o gráfico é gerado com base em uma estimativa; após as primeiras corridas sem GPS, o aplicativo exibe uma tela para confirmar a distância percorrida e alterá-la caso seja necessário.

      Responder
    • Já estou utilizando o aplicativo Endomondo (Play Store, iTunes Store) há alguns meses, acho que é melhor em vários aspectos, inclusive por poder manter um histórico de vários esportes.

      No iPod, o aplicativo Nike+ precisa de um sensor que fica embaixo da palmilha do pé esquerdo nos tênis Nike+. No iPhone, não é preciso o sensor, pois utiliza o GPS nas corridas de rua. Na primeira vez que usa o aplicativo, você precisa fazer uma corrida que tenha uma distância conhecida para calibrar o aplicativo, pelo menos no iPod. Talvez isso não seja necessário no iPhone. A cada corrida, você ativa o aplicativo para que ele salve as informações. O aplicativo Nike+ também tem versão para Android.

      Depois você pode ver seu histórico no aplicativo e no site nikeplus.nike.com. Mais informações sobre o aplicativo no site.

      Responder
  1. Oi eu ganhei galaxy s2 baixei nike+ running hj fui fazer minha corrida,no fim parei pause e não compreend onde clicar salvar.vim pra casa mexer nada não salvou estou aqui pesquisando achei seu blog se puder ajudar desde já agradeço

    Responder
    • Desde setembro/13, uso outro aplicativo, Endomondo, para salvar informações sobre minhas corridas. O que lembro do Nike+ é que, depois de pausar a corrida, você precisa também selecionar stop para o aplicativo parar e salvar.

      Responder

Deixe um comentário