Aplicativo Nike+ para Android

Aplicativo Nike+ para Android

Há alguns meses tenho monitorado minhas corridas com o Nike+ no iPod — que também requer um transmissor e um tênis Nike+. Recentemente encontrei o aplicativo na Play Store. E, nas últimas semanas, tenho utilizado o aplicativo na versão para Android.

Abaixo os gráficos de duas corridas no site nikeplus.nike.com, o primeiro no Galaxy Ace com dados do GPS (usuários do Nike+ no iPhone também obtém essas informações); o segundo, com o iPod.

As interfaces no iOS e no Android são semelhantes, as funcionalidades são as mesmas:

Tenho corrido duas vezes por semana desde o início de agosto. Nos últimos três meses, já consegui reduzir o tempo por quilômetro (ritmo ou pace):

MêsPaceDistância totalTempo total
Agosto6’45”31km03:29:07
Setembro6’34”44,2km04:50:32
Outubro6’10”39,7km04:05:18

Outra funcionalidade é marcar qual tênis foi utilizado em uma corrida. Sabendo quantos quilômetros já foram percorridos com determinado par, é mais fácil saber quando o tênis deve ser “aposentado”.

Ainda não encontrei um aplicativo que permita exportar os dados em uma planilha. Minhas informações são enviadas para o site nikeplus.nike.com, mas preciso gerenciar manualmente uma planilha para salvar as informações dos meus treinos no meu computador.

Iria testar o Run Keeper que é mais versátil, pois também poderia obter informações sobre os treinos pedalando, por exemplo; mas o aplicativo não registrou sinal do GPS no meu celular. Como outros aplicativos utilizam o GPS sem maiores problemas, talvez seja uma incompatibilidade com o celular.

O aplicativo no iPod requer o uso de um transmissor, e somente os tênis Nike+ tem o espaço abaixo da palmilha do pé esquerdo para acomodá-lo. Outra vantagem do Nike+ em um aparelho com GPS, além de obter os mapas das corridas, é poder usar tênis de outras marcas.

Nike+ Running: Android, iOS

Receba os posts do blog em seu email!


2016-09-18T20:00:34+00:00 novembro 2012|Esportes e Atividade Física|

5 Comentários

  1. Vanessa 1 de março de 2013 em 02:12- Responder

    oi! so uma duvida: sem o gps ele só não mostra a rota né? os outros dados aparecem normalmente tb?

    • Tatiane Pires 1 de março de 2013 em 10:38- Responder

      Sim, Vanessa. Sem o GPS ativo, tanto no Android quanto no iPhone, é exibido um gráfico com o pace (minutos/km) e a distância percorrida. Nesse caso, o gráfico é gerado com base em uma estimativa; após as primeiras corridas sem GPS, o aplicativo exibe uma tela para confirmar a distância percorrida e alterá-la caso seja necessário.

  2. Erica franzolin 5 de dezembro de 2013 em 07:53- Responder

    Oi Tatiane…poderia me ensinar a usar…não consigo salvar meus treinos.bjs

    • Tatiane Pires 9 de dezembro de 2013 em 00:04- Responder

      Já estou utilizando o aplicativo Endomondo (Play Store, iTunes Store) há alguns meses, acho que é melhor em vários aspectos, inclusive por poder manter um histórico de vários esportes.

      No iPod, o aplicativo Nike+ precisa de um sensor que fica embaixo da palmilha do pé esquerdo nos tênis Nike+. No iPhone, não é preciso o sensor, pois utiliza o GPS nas corridas de rua. Na primeira vez que usa o aplicativo, você precisa fazer uma corrida que tenha uma distância conhecida para calibrar o aplicativo, pelo menos no iPod. Talvez isso não seja necessário no iPhone. A cada corrida, você ativa o aplicativo para que ele salve as informações. O aplicativo Nike+ também tem versão para Android.

      Depois você pode ver seu histórico no aplicativo e no site nikeplus.nike.com. Mais informações sobre o aplicativo no site.

  3. Elenita Dias 18 de maio de 2014 em 17:27- Responder

    Oi eu ganhei galaxy s2 baixei nike+ running hj fui fazer minha corrida,no fim parei pause e não compreend onde clicar salvar.vim pra casa mexer nada não salvou estou aqui pesquisando achei seu blog se puder ajudar desde já agradeço

    • Tatiane Pires 31 de agosto de 2014 em 14:09- Responder

      Desde setembro/13, uso outro aplicativo, Endomondo, para salvar informações sobre minhas corridas. O que lembro do Nike+ é que, depois de pausar a corrida, você precisa também selecionar stop para o aplicativo parar e salvar.

Deixar Um Comentário