Eventos esportivos para mulheres

Eventos esportivos para mulheres

eventos-esportivos-para-mulheres

Eventos esportivos de diversas modalidades reúnem um grande número de mulheres, de atletas profissionais a amadoras. No entanto, o incentivo à participação feminina nos esportes foi conquistado ao longo do século XX, refletindo as conquistas das mulheres em outros aspectos da sua participação social.

Nos jogos olímpicos da Grécia Antiga, não era permitido sequer que mulheres assistissem as competições. Durante a Idade Média, período em que a cultura era fortemente vinculada à religião, os esportes continuavam proibidos. Após o Renascimento, quando as artes e ciências voltaram a se desvincular da fé, algumas modalidades começaram a ser permitidas.

A participação de mulheres nos jogos olímpicos modernos começou a ocorrer de fato a partir de 1900. Além de haver poucas competidoras, a sua participação era desencorajada devido ao forte traço machista e paternalista que ainda marca a cultura ocidental, embora tenhamos alcançado muitas conquistas nas últimas décadas.

Não só assista a eventos esportivos, participe e conheça atividades diferentes. Nos eventos abertos para atletas amadoras, além da satisfação pessoal de vencer uma partida ou de completar uma prova, aproveite para eliminar o estresse do dia a dia, para se divertir e fazer novas amizades.

Publicado no blog centauromulher.com em 21/julho/2011.

Receba os posts do blog em seu email!


2011-07-23T10:13:41+00:00 julho 2011|Blog Centauro Mulher|

Deixar Um Comentário