Plataforma vibratória: funciona?

Plataforma vibratória: funciona?

20110507_plataforma-vibratoria

Muitas pessoas ainda pensam na atividade física apenas como uma forma de alcançar o objetivo de ter “corpo perfeito” mostrado nas propagandas de roupas, cosméticos, entre outros produtos e serviços. Outro ponto negativo é que, geralmente, aumenta a preocupação com a forma física à medida que o verão se aproxima, levando muitas mulheres a buscar soluções de curto prazo, exigindo medidas excessivas.

Também há a busca por formas de emagrecer sem esforço, que dá a muitas empresas oportunidades para vender produtos sem que haja pesquisa suficiente para verificar que se cumpre o que é prometido.

A plataforma vibratória tem apresentado bons resultados com idosos, pessoas com baixo nível de treinamento e na recuperação de pacientes com dores e limitações. Também tem se mostrado eficiente no aumento da flexibilidade quando o treinamento é realizado após a exposição às vibrações. Entretanto, não se verificam melhoras na força e potência musculares, nem na perda de peso.

A inovação nas formas de se exercitar é sempre bem-vinda. Não se pode, por outro lado, deixar-se levar por modismos ou promessas de resultados milagrosos. O aumento da ocorrência de sobrepeso e obesidade requer que reavaliemos hábitos diários. Entretanto, acredito que promessas de emagrecimento com apenas de 5 a 15 minutos de exercícios, mesmo que sejam diários, devem ser vistas com reserva. Não se pode deixar de associar bem estar e qualidade de vida de uma vida ativa e cuidados com a alimentação.

Publicado no blog centauromulher.com em 05/maio/2011.

Receba os posts do blog em seu email!


2011-05-07T01:17:42+00:00 Maio 2011|Blog Centauro Mulher|

Deixar Um Comentário