Andar de bicicleta na cidade

Andar de bicicleta na cidade

20100527_bike

Procurando uma alternativa à academia ou um exercício para complementá-la? Tem uma bicicleta parada na garagem? Então se mexa!

Antes de sair pedalando, você precisa verificar se os freios e o câmbio estão bem regulados, se os pneus não têm furos e estão bem calibrados. Para verificar altura do selim, coloque o pedal para baixo e apoie o calcanhar; sua perna não pode ficar muito flexionada, nem muito estendida.

Verifique também a largura do guidão e a altura: abaixo do selim, proporciona melhor aerodinâmica; acima, mais conforto. À medida que você avançar nos treinos, poderá mudar esses ajustes. Lembre-se, no entanto, que o mais importante é não sentir dores nem desconforto durante ou após o exercício.

20100527_bike-2

Não esqueça o capacete, o protetor solar e o squeeze. Se necessário, para evitar algum desconforto, vista uma bermuda com proteção ou utilize uma capa para selim. Caso sua bicicleta não tenha suporte para o squeeze, uma bolsa para selim pode ajudar e também serve para carregar acessórios e ferramentas.

Verifique se em sua cidade há ciclovias e em quais parques você pode andar de bike. Se possível, vá pedalando. Reserve um tempo para andar de bicicleta pelo menos uma vez por semana, principalmente se essa for sua principal atividade física; e convide amigos para pedalar com você.

Publicado no blog centauromulher.com em 27/maio/2010.

Receba os posts do blog em seu email!


2010-05-30T00:35:47+00:00 maio 2010|Blog Centauro Mulher|

Deixar Um Comentário