Audax 200 km

Audax 200 km

Em março, participei pela primeira vez de um audax 200km. Durante o ano continuei andando de bicicleta em Porto Alegre, indo a academia, fazendo aulas de RPM três vezes por semana e correndo; mas não continuei a série de 2011. No último domingo, 20/novembro, pedalei a prova de 200km organizada pela Sociedade Audax de Ciclismo.

Nos primeiros quilômetros, pedalando no friozinho da manhã. Foto: Wagner Bernardi

Nos primeiros quilômetros, pedalando no friozinho da manhã.
Foto: Wagner Bernardi

O caminho foi diferente do audax de março: saída no Big de Cachoeirinha, seguimos pela RS-020, RS-239 em direção a Novo Hamburgo, retorno em frente ao primeiro pedágio, mais alguns quilômetros em NH e volta pelo mesmo caminho. O cartão de rota está no blog da Sociedade Audax.

A bicicleta foi a mesma, minha Cannondale F8 completa 1 ano no mês que vem com mais de 1000km rodados depois desse audax. Já tinha trocado o pedal por um Shimano M-505, mas as principais aquisições para a prova de domingo foram o bagageiro de canote e a bolsa BullBiker. Em março, pedalei levando uma mochila que incomodou um pouco apesar de estar leve. Dessa vez, nada de mochila, tudo o que eu precisei estava na bolsa que levei no bagageiro.

Também levei meu iPod com um playlist de 12 horas. Gosto muito de andar de bicicleta, mas passo maior parte do tempo pedalando sozinha durante o audax, fica um pouco mais divertido ouvindo música. Mas sempre cuido o volume, principalmente porque é preciso estar atenta ao trânsito.

Algumas das 135 músicas do meu playlist:

  • Beautiful People (Club Version) — Chris Brown feat. Benny Benassi
  • Take Over Control — Martina Lorene
  • Born This Way (Kris McTwain Remix) — Other Ego
  • All In — Badlands Inc
  • Black Horse & The Cherry Tree — KT Tunstall
  • Don’t Bother — Shakira
  • We R Who We R — Ke$ha

Quando terminei a prova de março, não sabia se voltaria a participar de um audax novamente. Ao terminar o audax do último domingo, já estava fazendo planos para participar das provas de 300km, 400km, 600km e 1000km para completar a série. As próximas provas da Sociedade Audax serão em março, julho, agosto e novembro, respectivamente, para essas distâncias. Para março/12, vou trocar os pneus da minha mountain por pneus slick. Já estou sonhando com uma Trek ou Specialized, mas a bike speed vai demorar mais (bem mais) porque é cara.

Atualizando Facebook, depois de completar a prova, enquanto esperava carona para ir pra casa.  Foto: Wagner Bernardi

Atualizando Facebook, depois de completar a prova, enquanto esperava carona para ir pra casa.
Foto: Wagner Bernardi

A largada foi às 6:00 da manhã e completei às 18:30, total de 12 horas e 30 minutos; mas ainda estou aguardando a publicação da tabela com os resultados no blog da Sociedade Audax.

Completei a prova!

Completei a prova!

Acho que o que mais me inspirou fazer planos para completar a série foi ter conhecido Simone Barbisan, a primeira sul americana a completar um Paris Brest Paris — prova de 1200km. Apesar de tê-la visto poucas vezes durante a prova, conhecê-la durante o briefing no sábado e saber que ela completou um PBP foi um grande incentivo pra mim.

Mais fotos de Wagner Bernardi e Roberto Furtado.

Brevet 200km – cartão de rota

2011-11-25T00:38:59+00:00 novembro 2011|Esportes e Atividade Física|

Um Comentário

  1. Leandro 25 de novembro de 2011 em 10:09- Responder

    Parabéns pelo comentário e pelo audax, mas creio que se você quer fazer a série completa apartir do audax 400 km a MTB é bem mais ergonométrica do que em relação a uma bike de speed, o ano passado completei o audax 1000 km com 10 horas de tempo de sobra e com 3 horas na frente do primeiro que vinha de speed.

Deixar Um Comentário