Comece a se exercitar hoje

Comece a se exercitar hoje

20100610_academia

Escolher qual academia frequentar depende, pelo menos, de três fatores: localização, horários e valor. Quanto ao local, além da indicação de amigos, você pode contar com a ajuda do Google Maps. Digite o endereço do local em que você deseja encontrar academias (perto de casa, do trabalho ou da faculdade), depois clique em “Nesta área, pesquisar por” e digite “academia”.

Depois de encontrar academias em potencial, é hora de visitar sites e fazer ligações para consultar as atividades e os planos disponíveis. Nem sempre é possível achar uma academia que tenha as aulas, horários e localização em sintonia com sua rotina pelo menor preço. Em geral, é necessário fazer algum tipo de concessão: pagar um pouco mais pela conveniência de uma academia mais perto, ou deixar de fazer alguma atividade para optar pela academia que cabe no orçamento, por exemplo.

Feita a matrícula, não deixe de fazer a avaliação. Essa etapa é importante porque, ao fornecer algumas informações sobre seus hábitos e sua saúde, as orientações que você receber serão melhor direcionadas para que alcance seus objetivos sem descuidar dos seus limites.

Por falar em limites, evite pensamentos como “a moça ali na esteira do lado está correndo há dez minutos, eu só caminhando” ou “caramba! a pessoa ao lado faz o mesmo exercício com mais carga que eu.” Quando nos comparamos a outras pessoas, em geral é negativamente – ainda mais na academia. Tenha como objetivo superar os seus limites! “Quanto tempo leva para eu começar a ver os resultados?”

Tempo e resultados são palavras muito presentes em nosso dia a dia, não? Temos que entregar os melhores resultados em menos tempo e vender mais que o concorrente. No entanto, quando estiver se exercitando, esqueça isso tudo. Lembre-se que praticar atividades físicas regularmente trará benefícios para sua saúde e auto-estima.

Publicado no blog centauromulher.com em 10/junho/2010.

Receba os posts do blog em seu email!


2010-06-13T00:40:35+00:00 junho 2010|Blog Centauro Mulher|

Deixar Um Comentário