Dietas

Dietas

20100617_dietas

Dieta é uma palavra muito presente no vocabulário feminino. Apesar de falar muito sobre isso, cometem-se erros na forma de cuidar da alimentação no dia a dia. Sabe aquelas receitas da dieta de sopas ou qualquer outra dieta restritiva que você leu na revista ou que uma amiga disse que fez? ESQUEÇA!

A promessa de resultados rápidos esconde um inimigo das mulheres: o efeito sanfona. Assim que se volta aos hábitos alimentares antigos, o peso perdido é recuperado. O espelho nem sempre é um bom aliado para avaliar o progresso rumo à boa forma, pois a maneira de perceber a própria imagem muda sob a interferência de diversos fatores. Também é importante lembrar que, ao passar longos períodos do dia sentindo fome, o organismo começa a retirar energia do tecido muscular.

Não vá em busca de resultados que duram apenas uma temporada. Quando se trata de alimentação, acredito que a melhor estratégia é a reeducação alimentar, pois você desenvolverá hábitos mais saudáveis que permanecerão depois de ter atingido sua meta de emagrecimento e ajudarão a mantê-la.

Comece a anotar tudo o que você come em suas refeições e lanches, inclusive as quantidades. Depois de alguns dias de anotações, será mais fácil perceber o que deve mudar. Se precisar de mudanças drásticas nos tipos de alimentos e na quantidade diária de calorias, procure um nutricionista.

Bons indicadores de que você está progredindo são a redução da gordura corporal, aumento da massa muscular e melhora da resistência física, por exemplo. E, para isso, além de mudar hábitos alimentares, a atividade física também é fundamental.

Publicado no blog centauromulher.com em 10/junho/2010.

Receba os posts do blog em seu email!


2010-06-20T00:42:12+00:00 junho 2010|Blog Centauro Mulher|

Deixar Um Comentário