Dicas para pedalar no inverno

Dicas para pedalar no inverno

dicas-para-pedalar-no-inverno

Se você acha que inverno é a estação para deixar a bicicleta esquecida na garagem, enganou-se. O crescente número de carros nas cidades, em vez de promover a mobilidade prometida nas propagandas, é causa de engarrafamentos cada vez maiores, entre outros transtornos. E, para muitas pessoas, nem mesmo o frio faz a bicicleta deixar de ser o principal meio de transporte. Por isso, hoje preparei algumas dicas para seguir pedalando sem se preocupar com a estação.

Não exagere na quantidade de blusas, pois excesso de roupas vai evitar que o calor produzido pelo corpo de dissipe de forma adequada. Se o frio estiver moderado, uma blusa segunda pele de um tecido que mantenha o corpo seco e um agasalho corta-vento são suficientes. Em caso de frio intenso, use também uma blusa de lã; mas lembre-se que as roupas não devem impedir que você se movimente adequadamente. Para proteger as pernas, se preciso, use também uma legging.

Algumas vezes, acontece também de a temperatura estar baixa pela manhã, agradável à tarde e voltar a cair à noite. Quem sai de casa cedo, mas faz o deslocamento de volta quando não está tão frio, pode precisar de peças mais versáteis. Para esses casos, o manguito e o pernito podem ajudar, pois são peças complementares à camiseta de manga curta e à bermuda, respectivamente, que podem ser a “primeira camada” por baixo das outras roupas.

Acertar no que vestir para não sentir frio é importante, mas, com frequência, esquecemos que os pontos em que mais há perda de calor são as mãos e os pés. Algumas luvas de lã podem não proteger as mãos do vento, nesse caso opte por outros materiais. E usar duas meias ajuda a manter os pés aquecidos.

E não descuide da segurança. A bicicleta deve estar equipada com um pisca vermelho e não deixe usar uma faixa ou colete sinalizador ao pedalar à noite.

Publicado no blog centauromulher.com em 14/julho/2011.

Receba os posts do blog em seu email!


2011-07-16T17:14:24+00:00 julho 2011|Blog Centauro Mulher|

Deixar Um Comentário