Ginástica laboral

Ginástica laboral

20100506_office

Além da atividade física regular, a ginástica laboral também contribui para aliviar a tensão muscular e prevenir outros problemas de saúde. Faça pequenas pausas a cada duas horas, principalmente se a empresa onde você trabalha não conta com um fisioterapeuta ou profissional de educação física para que a ginástica laboral seja feita em grupos.

Realize pelo menos uma das atividades a seguir:

Levante-se e fixe o olhar em pontos distantes por alguns segundos. Assim como os braços e pernas, por exemplo, os olhos também são controlados por músculos. Se você olha para algo que está perto por longos períodos, como o monitor do computador, é ainda mais importante que faça esse exercício, pois irá exercitar os músculos responsáveis por ajustar o foco para pontos distantes.

20100506_office-2

Espreguice! Um movimento simples como esse ajuda a aliviar a tensão nas costas. Afaste os pés na mesma distância que os ombros, entrelace os dedos e levante os braços acima da cabeça, mantenha-se nessa posição por 15 segundos. Depois repita esse movimento, inclinando-se levemente para a direita, em seguida para a esquerda.

Posicione a palma da mão direita no centro das costas, um pouco abaixo do pescoço; com a mão esquerda, segure o cotovelo. Depois de 15 segundos, troque: coloque a mão esquerda no centro das costas, e a mão direita segura o outro cotovelo.

Na academia, pergunte aos instrutores sobre outros exercícios de alongamento você pode fazer durante as pausas no trabalho. Eles poderão orientar sobre exercícios específicos para auxiliar nas atividades que você realiza no seu dia a dia.

Publicado no blog centauromulher.com em 06/maio/2010.

2010-05-09T00:26:58+00:00 maio 2010|Blog Centauro Mulher|

Deixar Um Comentário