Exercícios ao ar livre

Exercícios ao ar livre

20100513_ar-livre

Praticar esportes ao ar livre no outono e no inverno requer alguns cuidados: nem sempre só a camiseta é suficiente. Por outro lado, mesmo em dias mais frios, não dá pra exagerar na escolha do que vestir. Depende também se você sente muito calor nos momentos de atividade intensa ou muito frio nos momentos de menor atividade ou de descanso.

De modo geral, camisetas de algodão e moletons absorvem o suor, dificultando a evaporação e causando certo desconforto. Opte por camisetas feitas com tecidos que são hidrófilos por dentro e hidrófobos por fora, elas contribuem para que você se mantenha a uma temperatura agradável, pois o suor evapora mais facilmente. Se você precisar usar um abrigo, prefira tecidos mais leves que o moleton. Além de usá-los para prática de esportes, eles também podem ser utilizados no dia a dia.

20100513_ar-livre-2

As meias também são importantes, pois podem ajudar a evitar que o suor se acumule na sola dos pés, deixando-os molhados e gelados. Ficar com os pés molhados é desconfortável em qualquer estação, principalmente no inverno.

Outra peça que pode passar despercebida é o sutiã. Além de proporcionar boa sustentação, essa peça também deve ser escolhida de forma a evitar a retenção de suor.

A transpiração é importante por ser um mecanismo de regulação da temperatura corporal. Por outro lado, devemos escolher as roupas para o treino levando em conta o fato de que o acúmulo das substâncias presentes no suor facilita a proliferação de bactérias, responsáveis pelos odores desagradáveis após os exercícios.

Publicado no blog centauromulher.com em 13/maio/2010.

Receba os posts do blog em seu email!


2010-05-16T00:29:38+00:00 maio 2010|Blog Centauro Mulher|

Deixar Um Comentário