Body Combat

Body Combat

20100429_body-combat

Sempre quis aprender como fazer um roundhouse kick, hein? Body Combat é um programa de fitness que utiliza movimentos de várias artes marciais e música para melhorar o condicionamento físico, trabalhar diversos grupos musculares, melhorar a coordenação motora e o equilíbrio, aumentar a densidade óssea e queimar calorias. Além de todos esses benefícios, as aulas de Combat são super divertidas. Eu A-DO-RO!

As músicas são variadas. Já estiveram nos mix anteriores: Kate Perry, Pink, Guns and Roses (sim! um remix de Sweet Child o’ Mine no mix 25) e uma versão de “It’s All Coming Back To Me Now” por Meat Loaf & Marion Raven.

Confiram as músicas do mix 43:

  1. Freedom (Sunset Project Mix) — Beatbreaker
  2. Starstrukk — 3OH!3
  3. Love Drunk — Boys Like Girls
  4. Send Me An Angel (Weaver Remix) — Slinkee Minx
  5. Fight For Your Right (DJ Anady vs Sander Remix) — Boogie Bros
  6. Without A Fight — Mindwarp
  7. Black Pearl (Dave Darrell Radio Edit) — Scotty
  8. Kick Start My Heart — The Snake
  9. Overload — VooDoo & Sereno
  10. Do It Again — Cassie Davis
  11. Sounds Of Freedom — Within Temptation

20100429_body-combat-2

20100429_body-combat-3

Os movimentos básicos são: soco (jab), soco cruzado (cross), gancho (hook), upper cut, chute frontal (front kick), chute circular (roundhouse kick) e chute lateral (side kick). No site Learn The Moves, os coreógrafos do Combat – Rach e Dan – explicam como cada um deles deve ser feito. Há muitos outros movimentos, inclusive um inspirado na capoeira: na música 6 (“That’s Right feat. Lil John”, Ciara) do mix 35, por exemplo. Também é importante observar pequenos detalhes nos movimentos para um melhor trabalho muscular e para evitar dores após o treino.

A penúltima música de cada mix é reservada para abdominais e flexões. Para finalizar, a última música sempre inclui alongamento e katas de artes marciais para relaxar depois de um treino intenso.

Publicado no blog centauromulher.com em 29/abril/2010.

2010-05-02T00:21:14+00:00 maio 2010|Blog Centauro Mulher|

Deixar Um Comentário