Sempre quis aprender como fazer um roundhouse kick, hein? Body Combat é um programa de fitness que utiliza movimentos de várias artes marciais e música para melhorar o condicionamento físico, trabalhar diversos grupos musculares, melhorar a coordenação motora e o equilíbrio, aumentar a densidade óssea e queimar calorias. Além de todos esses benefícios, as aulas de Combat são super divertidas. Eu A-DO-RO!
As músicas são variadas. Já estiveram nos mix anteriores: Kate Perry, Pink, Guns and Roses (sim! um remix de Sweet Child o’ Mine no mix 25) e uma versão de “It’s All Coming Back To Me Now” por Meat Loaf & Marion Raven.
Confiram as músicas do mix 43:
- Freedom (Sunset Project Mix) — Beatbreaker
- Starstrukk — 3OH!3
- Love Drunk — Boys Like Girls
- Send Me An Angel (Weaver Remix) — Slinkee Minx
- Fight For Your Right (DJ Anady vs Sander Remix) — Boogie Bros
- Without A Fight — Mindwarp
- Black Pearl (Dave Darrell Radio Edit) — Scotty
- Kick Start My Heart — The Snake
- Overload — VooDoo & Sereno
- Do It Again — Cassie Davis
- Sounds Of Freedom — Within Temptation
Os movimentos básicos são: soco (jab), soco cruzado (cross), gancho (hook), upper cut, chute frontal (front kick), chute circular (roundhouse kick) e chute lateral (side kick). No site Learn The Moves, os coreógrafos do Combat – Rach e Dan – explicam como cada um deles deve ser feito. Há muitos outros movimentos, inclusive um inspirado na capoeira: na música 6 (“That’s Right feat. Lil John”, Ciara) do mix 35, por exemplo. Também é importante observar pequenos detalhes nos movimentos para um melhor trabalho muscular e para evitar dores após o treino.
A penúltima música de cada mix é reservada para abdominais e flexões. Para finalizar, a última música sempre inclui alongamento e katas de artes marciais para relaxar depois de um treino intenso.
Publicado no blog centauromulher.com em 29/abril/2010.