Fones de ouvido para praticar esportes

Fones de ouvido para praticar esportes

20110521_fones-de-ouvido

Correr, andar de patins e outras atividades, quando não se está em grupo, ficam bem mais animadas se acompanhadas de música, desde que o fone de ouvido não atrapalhe.

Os fones mais comuns são os do tipo earbud, que acompanham a maioria dos mp3 players, e se encaixam na orelha. Para algumas atividades, os fones earbud podem se tornar incômodos. Não posso sair para correr com um desses porque os fones caem da orelha, tenho que desligar o mp3 e correr sem música mesmo.

Prefiro o fone intra-auricular. Por entrar no canal auditivo, não cai quando estou correndo. Mesmo quando não estou me exercitando, é meu fone preferido devido a qualidade do som.

Os fones supra-auriculares, geralmente, cobrem toda a orelha e são ligados por um suporte parecido com uma tiara. Se preferir esse fone, procure um modelo que se adapte às orelhas, seja confortável e leve. Pode haver problemas com ruídos externos, assim como os fones do tipo earbud.

Eu sempre ajusto o volume do mp3 em um ambiente sem muitos ruídos externos de forma que eu possa ouvir pessoas conversando ao redor. Se o barulho externo atrapalha a música, prefiro desligar o mp3 a aumentar o som. Independente do tipo de fone, cuidado com o volume. É muito importante cuidar bem da audição, pois as perdas pelo uso excessivo de fones com volume muito alto podem demorar para aparecer.

Publicado no blog centauromulher.com em 21/maio/2011.

Receba os posts do blog em seu email!


2011-05-21T01:37:01+00:00 Maio 2011|Blog Centauro Mulher|

Deixar Um Comentário